Avileza

Uma misteriosa força que está dilacerando Draenor (o mundo dos orcs)

Draenor em apuros
A corrupção de Medivh

Draenor em apuros

No filme Warcraft, da série World of Warcraft, Draenor (o mundo dos orcs) está sendo dilacerado por uma misteriosa força conhecida como avileza.
Gul'dan
e sua avileza

Gul'dan

Gul’dan, um bruxo orc, une os clans orc para dentro da horda, e cria um portal para o mundo de Azeroth usando a avileza para drenar a vida para fora dos captivos draenei (uma segunda raça de orcs).
Medivh
E sua corrupção

Medivh

Após notar os olhos de Medivh brilharem verdemente, Khagar percebe que ele (Medivh) fora corrompido pela avileza…

Ganância

A avileza humana

De forma análoga à natureza orc presente na série, a natureza humana pode ser terrivelmente corrompida pela avileza humana, a ganância. A ganância é uma característica tão marcante que chega a chancelar e até mesmo promover impiedosamente a escravidão em uma incessante busca por poder.

Ao longo de minha vida acumulei elementos suficientes para crer que a ganância seja a principal causa de escravidão moderna no Brasil, acometendo milhões de famílias no país em profundidade alarmante.

Em busca de lucros exorbitantes os bancos brasileiros escalpelam as famílias brasileiras com taxas de juros que chegam a 725% ao ano. À medida que o pagamento da dívida vai se demonstrando insustentável, esses mesmos bancos oferecem novos contratos de empréstimos com taxas cada vez mais abusivas. Desta forma uma boa parcela da população acaba se endividando severamente a ponto de tornarem-se efetivamente escrava deste sistema.

Como se não bastasse, o sistema bancário brasileiro conta com um arsenal de mecanismos que perpetua a escravidão moderna no Brasil. Como por exemplo a ideologia do nome sujo, as mentiras contadas pelas recuperadoras de crédito (causadoras de mais dívidas) e a contenção dos ânimos dos endividados através de concessões. O tratamento é tão hostil que nos faz naturalmente acreditar sermos uma segunda raça de humanos, que em tese segundo eles não mereceria ser tratada com respeito e dignidade.

Certa vez ganhei um processo na justiça contra um grande banco brasileiro, porém décadas depois ainda não recebi o valor devido. Tenho a nítida impressão que eles ganham tempo em associação criminosa com juízes e enquanto isso emprestam para outras pessoas multiplicando aquele valor.

A comprovação disso acredito que somente seria possível através de uma CPI (comissão parlamentar de inquérito) para apurar e cruzar o percentual de casos contra os bancos em que o cliente efetivamente recebe os valores (se é que recebe) com os prazos praticados pela justiça.

Este cenário somado aos testemunhos que tenho recebido aqui no fórum, chego à conclusão de que existe sim uma organização criminosa institucionalizada no Brasil. Justamente a organização brasileira que aparenta lavar mais dinheiro sujo no exterior através de doleiros. Fundos extorquidos sistematicamente do sangue de seus escravos.

E é neste contexto que eu o chamo. Preste atenção no que tenho a lhe dizer, principalmente se você está endividado como eu.

O Deserto
e sua travessia

O Deserto

É possível notar um padrão repetitivo nas história da humanidade de ocidente a oriente, norte a sul. Em que povos transpõem as adversidades mais incríveis com além de fé, esperança, e otimismo - atitude.

Há esperança

Mas é preciso engajamento, principalmente o seu.

  • Não tenha vergonha de estar com o nome sujo, saiba que assim como milhões de brasileiros eu também estou.
  • Entenda que não existe crédito negativo, ou uma pessoa tem crédito ou não tem.
  • O único benefício que você pode efetivamente ter por apresentar o nome limpo é a capacidade de contrair mais empréstimos dos bancos a taxas abusivas.
  • Quando você paga juros abusivos você está direta ou indiretamente alimentando a escravidão moderna no Brasil.
  • Entenda que empréstimos a qualquer taxa anual acima de 10% são desumanos e escravagistas.
  • Entenda ainda que a importunação das causadoras de dívidas na realidade é considerada um crime chamado assédio em países mais civilizados. Acredite, ninguém tem o direito de tirar-lhe felicidade, alegria de viver. Nem mesmo os bancos querem isso, justamente porque deprimidos em geral consomem menos.
  • Perceba que a escravidão é infelizmente uma forte herança presente na cultura brasileira e que nos leva a considerá-la naturalmente aceitável, nos torna mais mansos, mais suscetíveis a sermos escravizados novamente.
  • Mas lembre-se de que também herdamos a rebeldia dos índios em aceitá-la e de todos aqueles heróis anônimos ou não que lutaram contra a escravidão antiga, em especial Zumbi dos Palmares e princesa Isabel. Enfim, procure em seu dia a dia estar vigilante para que suas atitudes de forma alguma promovam a escravidão moderna.
  • Acredite que a maior parte dos juízes considera a cobrança de juros extratosféricos abusiva.
Filosofia
Combate à escravidão moderna

Filosofia

Não se pode acreditar piamente no que os "senhores de engenho pregam". Ao menos, àquela época ,eles ofereciam vestimenta, comida, defesa e saúde aos escravos. Até mesmo pinga.

Alguns tem olhos e não vêm

Outros não tem olhos e vêm

Quando decidi fundar a Krypton Unite, eu já previa que o sistema reagiria em algum momento com violência, visávamos tornarnos um banco de sociedade anônima e oferecedor de créditos humanos (abaixo dos 10% anuais) para a sociedade com tecnologia blockchain. Um política como essa tem grande potencial para dizimar o sistema escravagista brasileiro de dentro para fora, porém representa uma grave ameaça para aqueles mais gananciosos.

Você não está sozinho
Juntos somos mais fortes!

Você não está sozinho

Poderemos ainda muito mais através do voluntariado. E é nesse sentido que eu faço um apelo a todos vocês principalmente aos advogados brasileiros. Sejamos radicais no combate à avileza, com a devida diplomacia é claro. A sua contribuição é muito bem vinda.

Voluntariar-me